Presos após furtarem objetos e dinheiro de um Posto de Combustível em Manoel Ribas
Na madrugada de quinta-feira, dia 02 de janeiro de 2025, por volta das 04h25min, a equipe policial militar de Manoel Ribas foi acionada por um vigilante de uma Empresa de Segurança, que informou ter tomado ciência através de câmeras de segurança e acionamento de alarme, que dois indivíduos, um encapuzado com moletom de cor vermelha, outro com capacete, teriam arrombado a porta dos fundos de um Posto de Combustível e subtraído diversos bens consumíveis e uma certa quantia de dinheiro do caixa. Informou também que possivelmente eles estariam em uma motocicleta.
A equipe policial enquanto se deslocava até o endereço, na estrada da Localidade Santa Mariana, visualizou dois masculinos que batiam com a descrição feita pelo solicitante, que estavam caminhando às margens da Rodovia PRC-466, ambos com capacete na mão e carregando diversas sacolas com bebidas, cigarros, chocolates, e uma certa quantia em dinheiro.
Foi então realizado a abordagem dos dois, sendo que o masculino que estava de moletom vermelho, ao ver a viatura, jogou um facão em direção a plantação.
Após revista pessoal, foi verificado os possíveis objetos de furto, e posteriormente foram identificados como sendo um de 22, outro de 21 anos.
Após indagados sobre a procedência dos produtos e do dinheiro que estavam portando, ambos confessaram ser produtos do furto em questão, e relataram que estavam indo em direção ao posto para cometer o furto em uma motocicleta de propriedade de um deles, porém, segundo eles, teria estourado o pneu da moto antes mesmo do cometimento do crime, então decidiram deixar a motocicleta escondida em uma plantação para buscá-la posteriormente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados, e realizado contato com o gerente do Posto de Combustível, um homem de 31 anos, que identificou os autores através de imagens das câmeras internas.
A equipe fez buscas a fim de localizar a motocicleta para averiguar sua procedência, porém, não foi logrado êxito em localizá-la. Por fim, os autores do furto que receberam voz de prisão, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.