PM apreende arma e munições após briga de vizinhos por causa de cachorro em Manoel Ribas

Na manhã de sábado, dia 29 de março de 2025, por volta das 09h30min, a equipe policial militar foi acionada para atender uma situação de ameaça, na região do Bairro Santa Rita em Manoel Ribas, onde o solicitante informou ter tido um desentendimento com seu vizinho, que o ameaçou e estava portando uma arma de fogo.
Ao chegar ao local, a equipe fez contato com o solicitante, um homem de 41 anos, que relatou ter discutido com seu vizinho, posteriormente identificado como um homem de 68 anos.
Segundo o solicitante, o vizinho teria maltratado seu cão, desferindo golpes de facão no animal.
Diante disso, ele foi tirar satisfação, momento em que o vizinho o recebeu com diversos xingamentos e ameaças. Em seguida, o vizinho entrou em sua residência e retornou portando uma arma de fogo. Assustado, o solicitante correu para dentro de sua casa e, logo após, ouviu diversos estampidos de disparos de arma de fogo.
Diante da situação, a equipe deslocou-se até a residência do acusado e, com sua autorização, realizou uma busca domiciliar.
Durante a averiguação, foram encontrados dentro de uma bolsa no armário, diversos insumos para confecção e recarga de munições, além das seguintes munições de calibres distintos, e um revólver calibre .32, da marca Taurus, com capacidade para seis munições.
Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com a arma e as munições apreendidas, foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.