Homem cai no rio “depois do gole” e após agredir e tentar estrangular a esposa, e é salvo de afogamento pela PM em Boa Ventura de São Roque

 Homem cai no rio “depois do gole” e após agredir e tentar estrangular a esposa, e é salvo de afogamento pela PM em Boa Ventura de São Roque

Na tarde de sábado, dia 08 de fevereiro de 2025, a equipe policial militar de Boa Ventura de São Roque recebeu uma chamada via celular do destacamento, na qual a solicitante relatou que seu marido chegou em casa embriagado, o que gerou uma discussão entre o casal.

Em seguida, segundo ela, o homem lhe agrediu com tapas no rosto e apertou seu pescoço, obstruindo sua respiração.

Logo depois, ele fugiu em direção a uma área de mata com acesso à casa de um filho.

A mulher apresentava vermelhidão no rosto e no pescoço.

Imediatamente, a equipe policial seguiu pelo caminho na mata, em um carreiro, e encontrou o homem a aproximadamente 150 metros da residência, caído e de barriga para baixo dentro de um rio, agarrado a arbustos na margem. Ele havia despencado de um barranco com cerca de quatro metros de altura.

Os policiais tiveram dificuldades para acessar o local e resgatar o indivíduo que pesa cerca de 130 quilos e, devido ao estado de embriaguez, já não tinha forças para se manter fora da água.

Sem a intervenção dos policiais, o homem não conseguiria sair sozinho e certamente se afogaria.

Embora enfrentando dificuldades para subir o barranco, os policiais conseguiram manter a vítima fora de perigo, garantindo que suas vias aéreas permanecessem desobstruídas e longe da submersão.

Uma pessoa que passava pelo local avistou a situação e auxiliou no resgate, permitindo que o homem fosse retirado das margens do rio.

O processo durou aproximadamente 30 minutos, devido ao peso e às condições físicas da vítima.

Após a retirada, o homem foi encaminhado ao posto de saúde do município para atendimento médico, onde o médico plantonista constatou que ele não apresentava lesões graves e nem risco à vida.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à delegacia para os procedimentos cabíveis relacionados à violência doméstica.

Com Blog do Elói de Turvo/PR

Tabloide Regional

Related post