“Depois do Gole” em Luiziana/PR. Preso após provocar acidente que matou três pessoas da mesma família e ameaçar policiais

Fábio Barbosa dos Santos, de 32 anos, foi preso por dirigir bêbado, ameaçar policiais e provocar um acidente que matou três pessoas da mesma família na noite de quarta-feira (5), em Luiziana, no centro-oeste do Paraná próximo da cidade de Campo Mourão. O caso aconteceu no km 400 da PR-553.
Em seguida, ele foi indiciado por triplo homicídio doloso, embriaguez ao volante, desacato e dano ao patrimônio público por quebrar partes da cela aonde estava preso.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que o homem estava em uma caminhonete, quando saiu de um posto de combustíveis e atingiu outra caminhonete que estava estacionada. O veículo atingido rodou na pista e bateu em três pessoas que caminhavam do outro lado da rodovia.
Um homem de 42 anos e duas mulheres, de 40 e 53, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Eles eram da mesma família, mas até o momento não foi divulgado o grau de parentesco entre eles.
Com a chegada da polícia, os agentes encontraram Fábio agredindo o motorista da caminhonete atingida. Em seguida ele foi levado para Delegacia de Campo Mourão.
O local do acidente foi isolado e periciado pela Polícia Científica.
Fábio se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo a polícia. Contudo, os agentes encontraram uma lata de cerveja dentro do veículo dele.
Durante a abordagem, ele também estava agressivo e xingou e ameaçou matar os policiais.
Conforme a polícia, Fábio não tinha antecedentes criminais. O g1 tenta localizar a defesa dele.
‘Motorista não se importou com as vítimas’, diz o Delegado
De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), o Fábio foi indiciado na madrugada de quinta-feira (6), por triplo homicídio doloso, embriaguez ao volante, desacato e dano ao patrimônio público por quebrar partes da cela aonde estava preso.
Segundo o Delegado que apurou o caso, ele “estava com visíveis sinais de embriaguez, agressão, e não se importou com as vítimas que estavam feridas e em óbito na beira da pista, demonstrando a intenção de matar as vítimas”.
Conforme a polícia, Fábio também agrediu o condutor do veículo atingido por ele e precisou ser contido por pessoas que passavam pelo local.
Na delegacia, o motorista também desacatou os policiais segundo o delegado. Ele ainda informou que a equipe não conseguiu interrogar Fábio, devido a agressividade dele.
O processo foi encaminhado para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que dará seguimento ao caso.
Com G1 Paraná e RPC Maringá