Corpo de Bombeiros emite relatório a respeito do caminhoneiro que morreu soterrado após tombar o caminhão

Reinaldo Arruda Pinto tinha 46 anos e também ficou preso às ferragens do caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, veículo colidiu em diversas árvores antes de tombar e parar.
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros que atendeu o acidente de trânsito do tipo choque contra anteparo, na tarde de sexta-feira, dia 04 de abril de 2025, por volta das 16h40min, o caminhoneiro Reinaldo Arruda Pinto de 46 anos, funcionário de um Britador da cidade de Pitanga, quando descia a serra do Rio Marrecas, no interior do Município de Turvo/PR, Localidade Faxinal da Boa Vista, nas proximidades da divisa de Turvo com Prudentópolis, perto da pequena central hidrelétrica (PCH) Confluência, ele perdeu o controle do Caminhão Ford Cargo que conduzia, carregado com pedra brita, onde primeiramente colidiu com diversas árvores e na sequência acabou caindo em uma ribanceira, tombando, e ele ficando preso às ferragens e ainda ficando parcialmente soterrado pela carga de pedras que transportava.

De acordo com os bombeiros, ele estava sozinho no veículo e foi encontrado morto no local.
“O caminhão, que estava carregado com pedra, descia a serra em direção à PCH Confluência quando saiu da pista em alta velocidade, colidindo contra um barranco e várias árvores“, explica a corporação.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O corpo de Reinaldo está sendo velado no Salão da Igreja da Localidade Linha Cantu, no interior do Município de Pitanga, e será sepultado no cemitério daquela localidade na parte da manhã de domingo (6).


Com g1 PR – RPC Guarapuava e Corpo de Bombeiros